Jorge Prado deu uma aula de pilotagem em casa no MXGP da Galícia, parte do Campeonato Mundial de Motocross MXGP. O espanhol venceu ambas as corridas em Lugo de forma dominante no domingo, após ter feito o mesmo na corrida de qualificação no dia anterior.
A primeira corrida foi uma via de mão única. O piloto espanhol da Red Bull GasGas assumiu a liderança logo na primeira volta e nunca olhou para trás, embora Romain Febvre (Kawasaki) nunca o deixasse respirar. O francês terminou 2.036s atrás de Prado e também teve que suportar a pressão de Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha), que terminou em terceiro.
O holandês completou sua recuperação na terceira volta, quando ultrapassou Valentin Guillod – que terminou apenas em oitavo. Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) foi o quarto, mas não teve o ritmo dos três primeiros pilotos e terminou 16.658s atrás do vencedor. O top cinco foi completado por Jeremy Seewer (Kawasaki).
Os eventos da segunda corrida não foram muito diferentes. Prado começou bem novamente e liderou todas as voltas da corrida, embora tivesse um rival que nunca esteve consideravelmente longe. Este foi Herlings, que cruzou a linha de chegada 2.880s atrás. Para conseguir isso, o holandês teve que prevalecer em uma batalha mais intensa pela segunda posição, onde ultrapassou Tim Gajser (Team HRC) apenas na penúltima volta.
O esloveno terminou na terceira posição, 10.110s atrás do líder, com Febvre terminando em quarto à frente de Glenn Coldenhoff (Fantic) e Seewer.
O vencedor geral do Galicia MXGP foi Prado, com o máximo de 50 pontos. Herlings e Febvre terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, com 40 pontos cada, enquanto Gajser ficou em quarto ao marcar 35 pontos. Os cinco primeiros desta rodada foram completados por Vlaanderen, apenas um ponto atrás do rival da Honda.
Resultados da Corrida 1:
Resultados da Corrida 2:
Classificação geral do MXGP da Galícia: