Jack Miller compartilhou uma mistura de humor e frustração após o Grande Prêmio da França. Durante o aquecimento, Miller se sentiu tão à vontade na sua KTM que brincou dizendo que poderia ter fumado um cigarro enquanto pilotava, se fosse fumante. No entanto, esse conforto foi de curta duração, pois a corrida se desenrolou com desafios imprevistos.
Apesar de um início otimista, a corrida de Miller teve uma queda devido a problemas de aderência e estabilidade. Ele enfrentou um problema com o pneu dianteiro que ressurgiu durante a corrida, causando, em última análise, uma queda na volta 17. O incidente ocorreu na curva 11, levando à seção “Garage Bleu”, onde sua roda dianteira travou durante a frenagem. Miller expressou confusão sobre a queda, já que sua abordagem permaneceu consistente ao longo da corrida.
“Na manhã de domingo, tudo parecia estar indo bem. Eu consegui completar voltas em 1’31 minutos com desconcertante facilidade,” disse Miller com um toque de ironia. “ Francamente, eu estava tão confortável que poderia ter fumado um cigarro enquanto dirigia, se eu fosse fumante.”
“ Na corrida, era uma história diferente. Eu senti que não tinha aderência alguma. Os outros pilotos aceleravam na saída da curva sem problemas, e eu estagnava”.
“ Já tivemos problemas no sábado, então optamos pelo pneu dianteiro mais duro no domingo. Tudo parecia resolvido pela manhã, mas durante a corrida, o problema reapareceu Como se nada tivesse acontecido “
A queda se somou a uma série de resultados frustrantes nesta temporada. Miller continua determinado a resolver esses problemas e melhorar seus resultados nas próximas corridas.
Em suas reflexões após a corrida, Miller enfatizou a necessidade de sua equipe encontrar soluções para seus persistentes problemas de desempenho. Com uma temporada desafiadora até agora, o piloto australiano está focado em reverter sua sorte e alcançar melhores resultados.