Marco Melandri acompanhou de perto a corrida final de domingo no GP de Le Mans. O ex-piloto italiano de MotoGP comentou, segundo o motosan.es, sobre a performance de Marc Márquez durante a corrida e abordou o tema que tem circulado pelo paddock: quem ocupará o assento da fábrica na Ducati Lenovo Team?
Ele começou falando sobre a performance de Marc: ‘A verdade é que poderia ter sido um GP chato se Marc não tivesse dado seu próprio toque. Quando as coisas mudam, ele é o mais forte. É possível ver que ele está recuperando sua atitude, o que significa que ele recuperou a confiança na moto e encontrou seu ritmo nesta Ducati. Ele é um animal de corrida, tem uma intuição e uma frieza em suas decisões que é assustadora, e isso ficou evidente na forma como ele começou, tanto na Sprint quanto no GP de domingo.
Ele então acrescentou sobre as chances de Marc subir para a equipe de fábrica e, se não, para onde ele poderia ir.
- Acho que ele disse que queria uma equipe de fábrica. Não um piloto de fábrica em uma equipe satélite, mas um piloto de fábrica de fato. Ele sabe, obviamente, que não é a mesma coisa. Não sei como isso vai acabar, mas na minha opinião, se não for a equipe Lenovo para ele, ele não terá problemas em ir para a KTM. Ou ele ou Martin irão para a KTM.
Ele finalizou: ‘Também é preciso dizer que a escolha será influenciada por outras questões que podemos ter negligenciado. Martin venceu, Marquez é Marquez, mas se você olhar, Enea Bastianini também foi muito forte: nas últimas dez voltas de Le Mans, ele foi o mais rápido na pista. Alguém terá que deixar a Ducati e, repito, estou convencido de que será Marquez ou Martin: um dos dois irá para a KTM.