Ao longo dos anos, a SpeedUp/Boscoscuro tem crescido no Campeonato Mundial de Moto2 e agora é um sério rival da Kalex. De fato, quatro dos cinco melhores pilotos do campeonato neste momento pilotam motos do fabricante italiano. Mas a MotoGP faz parte dos seus planos futuros?
O proprietário da equipe, Luca Boscoscuro, foi questionado pelo GPOne.com se essa ideia já havia sido considerada. Em resposta, ele admitiu que realizar suas ambições na classe principal seria difícil:
– É lógico que esse seria o topo, mas para dar tal salto, você precisa dos fundamentos, incluindo a nível econômico. Ir lá apenas para participar não é minha ambição; eu gostaria de lutar para terminar entre os cinco primeiros, e isso é muito mais difícil hoje em dia.
Por outro lado, Boscoscuro não estava completamente satisfeito com as regulamentações de 2027: ‘Na minha opinião, a redução na cilindrada é muito pequena. Acho que até 2027, os motores de 850cc já terão o desempenho dos de 1.000cc. Do ponto de vista aerodinâmico, é bom que estejam eliminando os dispositivos de ajuste de altura; eu não esperava nada diferente. Eu esperava regulamentações mais restritivas porque as motos agora são bonitas, mas são muito, muito rápidas’.