O mercado de pilotos da MotoGP tem sido alvo de muitos rumores há várias semanas, mas ainda não há decisões concretas em relação às vagas disponíveis. O assento mais cobiçado de todos é o da Ducati ao lado de Francesco Bagnaia.
De acordo com o gerente da equipe Trackhouse Racing, Davide Brivio, essa situação está causando um bloqueio: ‘Há muita coisa acontecendo no mercado, mas tudo está parado até, eu acho, que as equipes de fábrica tomem a iniciativa, começando pela Ducati, para ser honesto – porque todo mundo está esperando pelo que eles decidirem’.
Na visão de Brivio, que tem ampla experiência na liderança de equipes, após a Ducati tomar sua decisão, outros movimentos serão desencadeados tanto por pilotos quanto por equipes:
– Então, depois da decisão deles, haverá alguns pilotos decepcionados que tentarão ir para uma vaga disponível em uma equipe de fábrica. Então, há algumas decisões a serem tomadas: onde você vai pelo salário, onde você vai pela competição, etc.. Uma vez que todas as equipes de fábrica estiverem definidas, haverá outros pilotos decepcionados que queriam uma máquina de fábrica. Então estamos aqui e, no momento, temos que esperar.