Joan Mir teve pouco motivo para sorrir ou se sentir encorajado durante o dia de testes da MotoGP em Barcelona. O piloto da Repsol Honda não encontrou atualizações para sua Honda RC213V, ao contrário de suas expectativas.
O campeão de 2020, que marcou o 15º tempo mais rápido, comentou: ‘Não estou muito feliz. Foi um dia muito improdutivo, é isso. Tudo o que tentamos, já havíamos tentado antes – não tivemos novas atualizações que nos permitissem ser mais rápidos. Estávamos trabalhando com nosso pacote padrão e um pacote que no passado não estava funcionando. Então, você pode imaginar que o dia não foi o que eu esperava’.
Questionado se a Honda está trabalhando duro o suficiente, Mir respondeu: ‘Isso é o que eu pensava, mas a realidade é que aqui eu esperava muito mais’.
Neste teste, nem mesmo o novo piloto de testes, Aleix Espargaró, teve atualizações para a RC213V. A falta de novos desenvolvimentos parece ser devido a restrições de tempo. No entanto, a Honda tem um teste agendado em Jerez na próxima semana, e Mir espera uma situação melhor: ‘Precisamos apenas receber as novidades o mais cedo possível, para tentar fechar a distância para os primeiros. Estou muito surpreso com este dia, esperava muito mais, mas espero que na próxima semana possamos ter mais coisas’.