Andrea Kimi Antonelli tem se destacado desde o início da temporada de F1 de 2024. O atual piloto de F2 da Prema Racing, que também é afiliado à Mercedes, impressionou a Equipe Técnica da Mercedes durante seus testes em Imola. O Diretor Técnico da equipe elogiou o desempenho do piloto italiano. Enquanto a Mercedes busca um substituto para seu piloto campeão mundial por sete vezes, demonstraram grande interesse na talentosa jovem sensação, Andrea Kimi Antonelli.
James Allison, uma figura chave na equipe de Fórmula 1 da Mercedes, elogiou a velocidade e a consistência de Antonelli durante seus testes na F1. Ele descreveu o jovem piloto como um verdadeiro talento. Antonelli participou de sessões de teste no Red Bull Ring e em Imola, e há relatos de que ele também treinou com o piloto reserva da Mercedes em Silverstone. Com suas recentes performances, Antonelli chamou a atenção de muitos no mundo da F1 e está em ascensão.
Lewis Hamilton, uma figura altamente respeitada no esporte, elogiou Antonelli durante o fim de semana de corrida em Imola. Hamilton admitiu que, se tivesse a oportunidade, seria o primeiro a contratar o piloto de 17 anos para a vaga da Mercedes em 2025. Hamilton apoia totalmente o jovem italiano e acredita que sua possível mudança para a Williams no futuro dará à Mercedes a chance de avaliar sua capacidade de lidar com a pressão da F1.
Essa avaliação será crucial para Toto Wolff e a equipe da Mercedes na tomada de decisões sobre sua formação de pilotos para a temporada de F1 de 2025. Há rumores de que Andrea Kimi Antonelli está sendo considerado como substituto de um piloto na Williams no próximo GP da Holanda.