A Fórmula E está finalizando seu calendário 2024/25, que será enviado à FIA para aprovação no próximo mês. O campeonato tem como objetivo iniciar sua próxima temporada em dezembro de 2024, permitindo que mais corridas sejam realizadas ao longo de um período de sete meses e aproveitando um cronograma de corridas mais relaxado. O início proposto em dezembro provavelmente seria em São Paulo, Brasil, com dois eventos planejados para a cidade. No entanto, conflitos de agendamento com a Fórmula 1 e o Prêmio FIA no Cazaquistão tornaram desafiador finalizar as datas. Apesar dos obstáculos, a Fórmula E está considerando aceitar um conflito com a final da temporada da F1 para a corrida em São Paulo.
Após o evento em São Paulo, a Fórmula E planeja iniciar 2025 com a tradicional corrida na Cidade do México em meados de janeiro, seguida por uma rodada dupla em Diriyah no final de janeiro ou em fevereiro. Os Estados Unidos também são um mercado crucial para a Fórmula E, e enquanto Portland atualmente sedia o evento nos EUA, há discussões sobre a possibilidade de adicionar uma corrida no circuito de Homestead, perto de Miami. Homestead tem um forte relacionamento com a Fórmula E e poderia fornecer um local adequado, embora desafios logísticos e o interesse misto dos pilotos precisem ser considerados. A Fórmula E também está explorando a possibilidade de sediar uma corrida em um estádio dentro de Miami, potencialmente em 2026.
O CEO da Formula E, Jeff Dodds, expressou seu interesse em retornar à China quando assumiu seu cargo no ano passado. Esse objetivo foi alcançado com a próxima corrida em Xangai, embora o uso do Circuito Internacional de Xangai seja visto como uma solução temporária. A Formula E está explorando possibilidades para corridas futuras no centro de Xangai, Guangzhou, Shenzhen e na Ilha de Hainan. Dodds reconhece que a pista de F1 de Xangai não é a melhor opção para a Formula E e ele prefere uma corrida no distrito central de Bund em Xangai. No entanto, a próxima corrida fornecerá insights valiosos sobre a recepção e o potencial para eventos futuros na cidade.
A Formula E também está planejando um triplo evento asiático de maio a junho, com a segunda etapa do Tokyo E-Prix prevista para acontecer em meados de maio e um retorno à China em meados ou no final de junho. Também há discussões sobre a adição de uma corrida em Chiang Mai, Tailândia, embora possa não ser viável para 2025. Encontrar um local substituto para Misano, Itália, é uma prioridade para a Formula E, com cidades como Bolonha, Módena e Turim sendo consideradas como alternativas potenciais. Mônaco deve manter seu lugar no calendário no início de maio, e um evento duplo em Berlim já foi confirmado para meados de abril. A Formula E também está em busca de um local permanente no Reino Unido além da atual localização da ExCeL Arena, com opções como o Parque Olímpico em Stratford ou o uso de estádios em Londres sendo exploradas.