Está tudo muito próximo na liderança à medida que nos dirigimos para a Rodada 3 do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE – mas há mais 50 pontos em disputa na Catalunha.
O Campeonato Mundial FIM Enel MotoE apresentou mais um show deslumbrante em Le Mans, e estamos prestes a reiniciar, recarregar e fazer tudo de novo. O clássico Circuito de Barcelona-Catalunya é o próximo, e a diferença no topo é de apenas dois pontos entre o atual Campeão Mattia Casadei (LCR E-Team) e o compatriota Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing), com tudo em jogo em Barcelona.
Casadei chega de mais dois pódios na França e um novo recorde no bolso por mais finais consecutivas no pódio na categoria elétrica: 11. O italiano manteve os cotovelos para fora, mas equilibrou isso com uma consistência impressionante, incluindo aquela decisão na última volta em Le Mans de que não havia espaço – e às vezes é melhor não arriscar criar um. Se ele sentirá o mesmo à medida que as etapas avançam é outra questão, porque seu rival mais próximo até agora – Spinelli – está em uma sequência séria.
O piloto da Tech3 Racing agora venceu três das quatro corridas em 2024, e ele terminou 2023 com sua primeira vitória também. O único piloto que derrotou Spinelli em 2024 é, sem dúvida, Spinelli, que pulou a largada e depois caiu na Corrida 2 em Portugal, então ele conseguirá superar Casadei desta vez e manter a sequência?
No entanto, não é uma corrida de dois cavalos, com muitos outros concorrentes querendo revidar. Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE) estará alto na lista depois que sua velocidade suprema na França não trouxe recompensas. Eric Granado (LCR E-Team) esteve em um incidente com Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) na Corrida 1 – deixaremos os fãs discutirem isso – antes de outro com Andrea Mantovani (KLINT Forward Factory Team) na Corrida 2, todos eles desejarão um pouco mais de sorte em Barcelona. Todos são vencedores de corridas também, assim como Lukas Tulovic (Dynavolt Intact GP MotoE) e Miquel Pons (Axxis-MSI) – este último um vencedor em Barcelona.
Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team) agora é o terceiro geral após alcançar seu melhor resultado na MotoE até agora na França também, e o herói da casa Jordi Torres, também com a Openbank Aspar Team, quer começar a atacar por pódios. Onde melhor do que em casa? Outro piloto que busca reencontrar alguma forma que já provou repetidamente é Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE), que tem o segundo maior número de vitórias na MotoE no geral, mas teve um início mais difícil em 2024 até agora.
Enquanto isso, o novato Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) avança. Após um pódio na Rodada 1 em Portugal, ele fez isso novamente em Le Mans e em um local onde nunca havia corrido. Fique de olho neste espaço? Ele definitivamente já correu em Barcelona. Sintonize neste final de semana para mais um confronto elétrico no Campeonato Mundial FIM Enel MotoE, com a Corrida 1 às 12:15 (UTC +2) antes da Corrida 2 às 16:10!
© 2024 Dorna Sports, Todos os direitos reservados.