A circulação e o estacionamento estarão restritos entre sexta-feira e domingo nas proximidades do Estádio da Luz, em Lisboa, devido aos dois concertos da cantora americana Taylor Swift, conforme relatado pela PSP.
Em um comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explica que as restrições serão aplicadas “apenas na medida estritamente necessária” para “garantir a segurança da organização” dos dois concertos na capital portuguesa pela cantora americana, na noite de sexta-feira e sábado.
Portanto, entre sexta-feira e domingo, estão previstas restrições de tráfego na Avenida Machado Santos (em ambas as direções), Avenida Eusébio da Silva Ferreira, Impasse à Rua João de Freitas Branco, Praça Cosme Damião e Avenida Cosme Damião.
Na Avenida Machado Santos, as restrições ocorrerão entre 8:00 da manhã de sexta-feira e 2:00 da manhã de domingo, enquanto na Avenida Eusébio Ferreira, o acesso ao Parque -3 e à Avenida do Colégio Militar estará restrito entre 14:00 de sexta-feira e 2:00 da manhã de sábado, e entre 14:00 de sábado e 2:00 da manhã de domingo.
No Impasse à Rua João de Freitas Branco, as restrições ocorrerão até 12:00 da manhã de domingo. Na Avenida do Colégio Militar (entre a Rua Galileu Galilei e a Avenida Condes de Carnide), o tráfego será interrompido antes do final de cada concerto na noite de sexta-feira e sábado, e até a total evacuação do público.
Por outro lado, a PSP alerta para a necessidade de garantir reservas de estacionamento na Avenida Hernâni Lopes (Laranjeiras – Alto dos Moinhos), Avenida Machado Santos, Impasse à Rua João de Freitas Branco, Praça Cosme Damião e no estacionamento da EMEL localizado ao lado do viaduto da Avenida Lusíada.
Neste sentido, a PSP aconselha o uso de transportes públicos, evitando trazer veículos para as proximidades do Estádio da Luz.