A Pramac Yamaha fará sua estreia na Moto2 com dois pilotos bem familiarizados com a categoria: Tony Arbolino e Izan Guevara foram selecionados para a temporada de 2025.
Aos 24 anos, Arbolino chegou a ser especulado para integrar a equipe da MotoGP, mas permanecerá na Moto2, onde foi vice-campeão em 2023. Neste ano, seus resultados oscilam, apesar de ser sua terceira temporada com a Elf Marc VDS e quarta no campeonato. Anteriormente, ele foi vice-campeão da Moto3 em 2020.
Apesar de ter apenas 20 anos, Guevara está entrando em sua terceira temporada na Moto2, agora vivenciando sua primeira passagem fora da equipe Aspar desde que competiu no FIM CEV Moto3 em 2020. O espanhol possui um título da Moto3 em seu currículo, mas seus dois primeiros anos na Moto2 foram desafiadores, com seu primeiro pódio vindo no GP da Malásia no início de novembro.
Lin Jarvis, Diretor Geral da Yamaha, comentou sobre a seleção dos pilotos: ‘Com Tony Arbolino e Izan Guevara, temos uma excelente formação de pilotos para a nova equipe da Moto2, combinando habilidades, talento e potencial. Estamos ansiosos para ver a jornada deles se desenrolar enquanto continuamos construindo uma base mais forte para o futuro da Yamaha na MotoGP’.