Como será o futuro de Jorge Martín na MotoGP? Esta é uma das grandes perguntas que ainda não foram respondidas nesta fase da temporada, com o piloto da Prima Pramac aspirando a dar o salto para a Ducati. Seu manager, Albert Valera, falou sobre o assunto.
Em uma entrevista ao site oficial do campeonato, o agente afirmou que a equipe oficial da Ducati há muito tempo é o sonho do atual líder do campeonato, que tem trabalhado para alcançar esse objetivo:
– Bem, eu estava apenas em uma conversa e me lembro que quando Jorge estava na Moto3 ele já sonhava em se tornar um piloto da fábrica da Ducati. Tudo o que ele tem feito até agora em sua carreira tem sido em direção a se juntar a essa equipe. Então, se ele talvez repete a mesma declaração, é porque ele realmente sonha com isso e está seguro sobre suas ideias e desejos.
Por enquanto, segundo Valera, a mudança para a Ducati não é certa, mas ele acredita que Martín já provou que merece: ‘Não posso te dizer se isso vai acontecer ou não. O que posso te dizer é que ele está fazendo o seu melhor e acho que ele não precisa provar mais nada além do que tem feito até hoje para provar que merece o lugar. Então, se isso vai acontecer ou não, não depende de nós. Estamos fazendo o nosso melhor e só desejamos vê-lo no traje vermelho. Ele realmente merece isso’.