Brad Binder foi outra “vítima” da corrida Sprint no GP da Catalunya. O piloto sul-africano caiu enquanto liderava a corrida e foi forçado a abandonar.
Em uma coletiva, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing falou sobre os acontecimentos durante a corrida Sprint no circuito de Montmeló.
– A qualificação foi muito boa hoje. Fiquei muito feliz em terminar em quarto, é sempre bom começar na frente. Infelizmente, hoje na Sprint eu atingi o limite na primeira marcha e não consegui passar para a segunda, mas apesar disso foi um bom começo e eu estava andando em um bom ritmo. A moto está funcionando muito bem aqui e, infelizmente, foi assim que minha corrida aconteceu, é melhor terminar em primeiro do que na semana passada em 15º. Eu estava tentando andar de forma mais simples e não deveria ter feito isso, deveria ter pilotado como sempre faço, com meu estilo.
Questionado sobre por que a KTM estava à frente da Ducati neste circuito, Brad respondeu: ‘Acho que há muitos circuitos onde temos uma vantagem, mas esta pista é muito boa para nós. Desde a primeira sessão, todas as KTMs estavam muito rápidas e não importava qual era o estilo dos pilotos, a moto funciona, mas veremos como será amanhã. Vou tentar levar as coisas com calma amanhã, veremos.