Enea Bastianini foi o mais rápido na sessão de aquecimento desta manhã para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP. Esta foi a sessão final para se preparar para a corrida desta tarde em Barcelona, com os tempos de volta tendo pouca importância.
Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia) foi o primeiro a liderar a sessão, à frente de Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati). Vários pilotos tiveram suas voltas canceladas por violações de limite de pista, incluindo Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), Aleix Espargaró e Maverick Viñales (Aprilia).
No segundo conjunto de voltas rápidas, Fernández solidificou sua posição, seguido por Martín. Jack Miller (Red Bull KTM) subiu para o terceiro lugar. Viñales assumiu a liderança com 2m30s restantes após finalmente conseguir uma volta válida, enquanto Fernández caiu para o quinto.
Em seguida, foi Bastianini (Ducati) quem registrou o melhor tempo, apenas 0,079s à frente de Viñales, com Martín subindo para o terceiro lugar e Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) se posicionando em quarto na última minuto.
Ninguém conseguiu destronar Bastianini, mas Acosta melhorou no último momento para terminar apenas 0,027s atrás. Viñales ficou em terceiro, seguido por Marc Márquez (Gresini/Ducati) e Martín, que fechou o top cinco. Mais abaixo, Espargaró terminou em 22º, a 1.520s do topo da tabela de tempos.
Tabela de tempos: