Raul Fernández terminou o GP da Catalunha com seu melhor resultado na classe principal. O piloto espanhol ficou em 6º lugar no geral, acrescentando mais dez pontos ao seu total no campeonato, colocando-o na 14ª posição.
Em sua análise, o piloto da Trackhouse Racing falou sobre os sentimentos que teve durante a corrida no circuito de Montmeló.
– Estou muito feliz, mas não estou feliz o suficiente, obviamente fizemos um bom trabalho, mas não me senti bem com o pneu traseiro. A parte final da corrida foi muito complicada e tive que usar muito o pneu dianteiro para compensar e perdi muito tempo, mas de qualquer forma fizemos um bom trabalho. Vou levar todos os pontos e posso dizer que tivemos um ótimo fim de semana, lutando pela vitória na Sprint e pelo top cinco na corrida foi muito bom.
Questionado se a vantagem que teve durante a Sprint lhe deu confiança para a corrida de hoje, Raul respondeu: ‘Para mim, o que mais mudou este fim de semana foram os eletrônicos, a Aprilia está me ajudando a mudar meu estilo de pilotagem e todos viram que estamos no caminho certo assim. Não vou pensar no resultado de Mugello, vou lá e trabalhar como fizemos aqui, tentar me preparar melhor na sexta-feira porque aqui tivemos alguns problemas. Decidi fazer esta corrida com os pneus médios porque me senti muito bem esta manhã, não sei por quê, mas na corrida não me senti bem e não consegui gerenciar os pneus muito bem.’