Esteban Ocon, piloto da Alpine F1, esteve envolvido em um incidente imprudente com seu companheiro de equipe durante a primeira volta do recente Grande Prêmio de Mônaco. Ocon tentou ultrapassar seu companheiro na curva oito, resultando em danos ao seu carro e sua aposentadoria da corrida. Ocon começou a corrida em P11, enquanto seu companheiro Pierre Gasly começou em P10. A tentativa de Ocon de ganhar uma vantagem mergulhando por dentro antes do túnel de Mônaco levou a uma colisão entre os dois pilotos. Gasly conseguiu continuar sem maiores problemas, mas o incidente colocou a corrida de toda a equipe Alpine em risco.
De acordo com relatos, o chefe da equipe Alpine está agora considerando dispensar Ocon para o Grande Prêmio do Canadá. A equipe está atualmente lutando para marcar pontos e precisará da cooperação de seus pilotos para reverter a situação da temporada. Mick Schumacher, piloto reserva da Mercedes, é considerado um dos candidatos para um possível retorno à pista com a equipe Alpine F1 em 2025. Schumacher anteriormente correu pela Haas nas temporadas de 2021 e 2022.
Schumacher também está agendado para competir no Campeonato Mundial de Endurance com a Alpine na categoria de hipercarros no inverno. Seu desempenho impressionante durante os testes do ano passado chamou a atenção da equipe Alpine e de Famin. Com o recente acidente de Ocon, há rumores de que a Alpine está discutindo um substituto para o piloto francês na próxima temporada. Além disso, com os contratos de ambos os pilotos da Alpine expirando no final da temporada de 2024, um retorno à F1 para Schumacher pode ser provável. Os próximos dias serão cruciais para o desenrolar da saga de Ocon em Mônaco.