Enea Bastianini está se aproximando do fim de seu contrato com a Ducati na MotoGP, e seu assento é muito cobiçado – especialmente por Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Marc Márquez (Gresini/Ducati), que estão apresentando desempenhos fortes em equipes satélites.
Por causa disso, o italiano precisará provar de forma convincente que merece um voto renovado de confiança para permanecer com a equipe de Borgo Panigale. Por outro lado, deixar escapar pilotos como Martín ou Márquez é difícil para qualquer fabricante.
Assim, Bastianini pode se ver sem um lugar na Ducati – pelo menos na equipe oficial. No entanto, isso não significa que ele não possa continuar na classe principal e com uma equipe de fábrica.
A Aprilia está interessada no piloto italiano e admitiu que ele poderia ser considerado. Mas o que Bastianini pensa sobre representar o fabricante de Noale? A resposta veio em uma coletiva de imprensa em Barcelona.
O #23 disse: ‘Pode ser uma opção para o futuro. É um bom fabricante, progrediu muito nos últimos cinco anos, e pode ser uma boa opção. Mas vamos ver, temos que esperar um pouco’.