Stefan Bradl aparentemente está se despedindo da MotoGP no GP de Solidariedade de Barcelona. A Honda terá Aleix Espargaró e Takaaki Nakagami como pilotos de teste em 2025, e embora Bradl continue com a equipe, é provável que ele não faça aparições como wildcard, dada a melhor preparação dos pilotos espanhóis e japoneses – que se aposentaram das corridas em tempo integral no final desta temporada.
Falando no sábado, o piloto alemão compartilhou: ‘Acho que este é meu último wildcard aqui. Tenho certeza de que no futuro eles escolherão Aleix e Taka – o que eu estou bem com isso, e também disse a eles que estou totalmente bem com isso. Eles parecem ter um pouco mais de velocidade, porque ainda são pilotos permanentes. Então, talvez eles consigam extrair um pouco mais da moto. Mas esse não é nosso objetivo. Mas de qualquer forma, acho que faremos seis wildcards na próxima temporada, e serão feitos por Aleix e Taka’.
Quando questionado se isso significa que ele está correndo em seu último GP, Bradl confirmou: ‘Acho que sim. Vim aqui com esses pensamentos, e comuniquei à HRC [Honda Racing Corporation] assim, e estou bem com isso, estou feliz com isso’.
Sobre as emoções do que provavelmente é sua última aparição no paddock, o #6 comentou: ‘Não é estranho. Estou aqui há muito tempo, sei como lidar com esse tipo de situação, e está tudo bem. Dezenove anos atrás fiz meu primeiro wildcard aqui em Barcelona na 125cc, e agora provavelmente estou fazendo minha última corrida na MotoGP. É um ciclo se fechando, então podemos fechá-lo e ficará tudo bem’.