Após sua décima colocação no GP da Catalunha, Miguel Oliveira entra no GP da Itália de MotoGP. É a corrida em casa para a Aprilia, o fabricante ao qual ele está vinculado através da equipe satélite Trackhouse Racing
O piloto português falou sobre sua abordagem para a corrida em Mugello, onde espera ter um desempenho mais fácil em comparação a Barcelona devido ao nível de aderência: ‘Eu venho aqui de mente aberta, para ser honesto. Não tenho grandes referências do ano passado porque acabei de voltar de uma lesão no ombro. Então, eu estava apenas pilotando para ganhar tempo na moto e não estava realmente 100% em forma. Mas vamos ver. Estou otimista. Com certeza temos muito mais aderência do que em Barcelona e isso deve ajudar, mas também deve ajudar a todos os outros. Então, vamos ver se conseguimos lidar com isso. E estou ansioso para começar o fim de semana e ver como estará o tempo também, pois parece um pouco instável’.
Questionado se espera que chova, Oliveira disse que é indiferente: ‘Para mim, não importa, para ser honesto, neste momento. Se chover um pouco, pode não ser tão ruim, mas vamos ver’.
Sobre como é pilotar em uma pista molhada no rápido circuito de Mugello, o português comentou: ‘Não tenho grandes lembranças de pilotar aqui na chuva, provavelmente com o pneu molhado. Mas está tudo bem, é uma pista normal, é boa. Mudar de direção é, obviamente, sempre complicado. Mas não é tão ruim’.