No ano passado, Fabio Di Giannantonio quase perdeu seu lugar na MotoGP para 2024. No entanto, ele conseguiu demonstrar seu valor – venceu o GP do Qatar – e este ano continuou a ter um bom desempenho, agora com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team.
O piloto italiano vê um progresso claro e está alcançando um objetivo pelo qual trabalhou: ‘Com certeza, eu acho que minha melhoria ao longo da minha carreira na MotoGP tem sido bastante clara, digamos, desde o ano passado. Também este ano, eu acho que estamos alcançando um nível realmente bom de performances em todas as corridas, então isso é muito bom. E eu realmente trabalhei para isso, para alcançar esse tipo de consistência’.
Embora tenha se juntado à VR46 apenas este ano, Di Giannantonio já se sente muito confortável, como afirmou: ‘A sensação com a equipe é fantástica; estou gostando muito de andar com eles. Todas as pessoas na garagem têm muito conhecimento sobre corridas e são super legais. A energia dentro do box é fantástica, me dá boas vibrações para subir na moto e fazer meu trabalho da melhor forma possível, então isso é muito bom’.
Atualmente, o piloto tem planos e ideias para o que deseja em 2025: ‘Para o futuro, estamos vendo. Com minha equipe, temos o Plano A, B e C. O objetivo para mim é crescer, então seria ter uma moto de fábrica para o próximo ano. Seria incrível também estar lutando com os pilotos de fábrica. Quando você tem uma moto de fábrica, tudo é um pouco mais fácil. Mas também estou muito bem com minha equipe, então há duas maneiras que estamos trabalhando, e continuar com minha equipe seria muito bom porque daria um pouco de continuidade em dois anos, onde eu posso trabalhar na minha performance com as mesmas pessoas. Então, esse caminho também seria muito legal’.
Embora considere prematuro falar sobre o futuro, Di Giannantonio acredita que as decisões não demorarão: ‘Acho que é um pouco cedo – não é tão cedo assim, mas ainda temos que esperar algumas semanas. Mas em breve saberemos tudo sobre isso’.