Lewis Hamilton substituirá Carlos Sainz na Ferrari na próxima temporada. Sainz, o atual piloto da Ferrari, foi informado pela Mercedes de que não faz parte dos planos deles para 2025. Seu contrato com a Ferrari expira no final desta temporada e ele será substituído por Hamilton.
Sainz teve uma temporada de sucesso, incluindo a vitória no Grande Prêmio da Austrália. No entanto, há rumores de que ele pode querer correr pela Mercedes.
Por outro lado, a Mercedes enfrenta uma tarefa difícil após a saída de seu piloto estrela, Lewis Hamilton. Relatórios sugerem que a equipe alemã decidiu focar no sensacional piloto da Prema Racing F2 para a próxima temporada.
Esta notícia vem após a Red Bull ter oferecido a Hamilton um contrato de um ano, deixando Sainz em uma situação difícil. Agora, Sainz terá que se sair bem para garantir um bom contrato para a temporada de 2025.
Com Hamilton se juntando à Ferrari na próxima temporada, há rumores de que a equipe fará mudanças significativas em seu carro de 2025. Sob a liderança de , a Ferrari está buscando adotar um conceito de suspensão por puxador semelhante ao da Red Bull.
O chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, reconheceu que melhorar o desempenho do carro é mais desafiador agora devido aos tetos orçamentários e regulamentos. Como resultado, a Ferrari está sendo especulada como abandonando seu design de suspensão atual e mudando para um conceito de puxador para o próximo ano.
A equipe já está trabalhando no desenvolvimento de seu desafiante para 2025, visando fazer mudanças drásticas em comparação ao SF-24. As corridas restantes desta temporada desempenharão um papel crucial na determinação da abordagem da Ferrari para o próximo ano e seus planos para a temporada de 2026.