Miguel Oliveira é um dos muitos pilotos com um futuro incerto na MotoGP. Atualmente no último ano do seu contrato com a Trackhouse Racing, suas performances não mostraram de forma inequívoca que ele merece continuar com a equipe ou ser considerado por outra equipe.
Na semana passada, a imprensa italiana noticiou que o piloto português poderia estar em conversas com a Prima Pramac Racing. Oliveira classificou isso como especulação em declarações à SportTV na segunda-feira:
– Os rumores vêm de coisas que não são verdade, e então coisas são criadas do nada. Em essência, é isso. Portanto, só posso dizer que são rumores, pois tenho certeza de que durante essas três semanas, também haverá muitos rumores criados do nada ou a partir de palavras e declarações distorcidas que alguém possa fazer.
A especulação sempre faz parte da silly season da MotoGP, especialmente em um ano como este, quando quase todos os pilotos estão sem contrato. Muitos rumores não se concretizam, outros se tornam realidade, e também há surpresas, como o anúncio de Jorge Martín pela Aprilia nesta segunda-feira.
No que diz respeito a Oliveira, uma coisa é certa: apesar de ter apenas falhado em marcar pontos em uma das primeiras sete corridas da temporada, ele precisará melhorar seus resultados e performances, terminando regularmente entre os dez primeiros e se mantendo perto das outras motos atuais da Aprilia RS-GP. Isso fortaleceria sua posição de negociação nesta janela de mercado.