A chuva impediu que as equipes aproveitassem o dia de testes da MotoGP que ocorreu na última segunda-feira em Mugello. No entanto, a Monster Energy Yamaha já tem dois dias de testes planejados em breve, nos quais espera compensar o tempo perdido.
O diretor da equipe, Massimo Meregalli, revelou ao site oficial do campeonato que os testes ocorrerão nos dias 11 e 12 de junho no Circuito Ricardo Tormo, em Valência – que sediará a última etapa da temporada em novembro. O italiano afirmou:
– Infelizmente, não conseguimos realizar nem um único trabalho do que estávamos planejando fazer [em Mugello]. Felizmente, há dez dias decidimos organizar outro teste em Valência, já que o GP do Cazaquistão foi adiado. Esperamos que lá possamos avaliar todas as coisas que deveríamos ter feito em Mugello.
Apenas Álex Rins e Fabio Quartararo participarão desses dois dias de testes, com o piloto de testes Cal Crutchlow ausente, como Meregalli mencionou: ‘Apenas Fabio e Álex, porque como você sabe, Cal passou por uma cirurgia e tem uma recuperação bastante longa, então não podemos contar com ele’.