Souo, uma subsidiária do gigante automotivo Great Wall Motor (GWM), surpreendeu com seu novo LH 2000 – um mega cruiser naked derivado do S 2000 apresentado em outubro passado.
Atualmente, a marca está presente apenas na China, mas não está fora de questão que comece a exportar para outros continentes até 2026. O LH 2000 foi recentemente avistado passando por testes na Alemanha, onde os fornecedores Bosch e ZF Sachs estão desempenhando um papel significativo em seu desenvolvimento, ao lado do engenheiro Uwe Moser.
A Bosch é responsável pela gestão do motor, desativação de cilindros, injeção de combustível e sistemas de assistência, enquanto a ZF Sachs está desenvolvendo o chassi. A moto é movida por um impressionante motor boxer de oito cilindros, com um deslocamento de 1.999 cc, uma potência máxima de 154 hp e 190 Nm de torque. Ela conta com uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (DCT).
O LH 2000 parece se inspirar tanto na Honda Gold Wing quanto na Valkyrie Rune. Supostamente, os sistemas de suspensão dianteira e traseira são da ZF Sachs, com equalização automática de carga. O sistema de freios consiste em discos duplos Brembo com pinças de quatro pistões na frente e um disco único na traseira, com ABS incluído como padrão.