Andrea Kimi Antonelli ainda é o favorito para ocupar o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. Com a mudança de Hamilton para a Ferrari, agora há uma vaga na Mercedes pela qual muitos pilotos talentosos estão competindo. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, está levando seu tempo para tomar uma decisão. Entre as várias opções, Antonelli continua sendo um dos principais candidatos para a posição.
Antonelli foi anteriormente considerado a melhor escolha para uma vaga na Mercedes em 2025. Até mesmo Toto Wolff reconheceu que o piloto de 17 anos estava na posição mais forte para substituir Hamilton. O ex-campeão Jacques Villeneuve revelou o verdadeiro motivo por trás da consideração de Antonelli.
Villeneuve revelou que Wolff nunca considerou outras opções além de Antonelli. O chefe da equipe está extremamente confiante de que o piloto italiano se juntará à Mercedes na próxima temporada. Isso se deve em grande parte ao ego de Wolff, já que ele quer provar ao mundo que tomou a decisão certa ao escolher Antonelli quando ele tinha apenas 12 anos.
Antonelli rapidamente alcançou o sucesso após ingressar na liga de karting júnior. Ele está atualmente competindo na Fórmula 2 e deveria até fazer sua estreia na Fórmula 1 antes de completar 18 anos, conforme solicitado pela Williams. Isso significa que Antonelli tem perspectivas promissoras de se juntar ao auge do automobilismo, seja na Mercedes ou na Williams. Villeneuve também compartilhou outras percepções sobre os pensamentos de Wolff a respeito do assunto.
O campeão mundial de 1997 admitiu que o chefe austríaco vê um futuro campeão mundial em Antonelli. Essa é uma das muitas razões pelas quais Antonelli está sendo considerado para uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada. No entanto, se ele se juntar à Mercedes, terá que ser o segundo piloto da equipe, o que tem sido apoiado por Wolff para preencher os sapatos de Hamilton.
A adição de Kimi Antonelli poderia trazer uma mudança significativa para a forma em declínio da Mercedes. O jovem piloto italiano poderia se encaixar perfeitamente na equipe. A decisão final, no entanto, está nas mãos de Toto Wolff e será revelada na próxima temporada. A equipe manteve suas opções para substituir Hamilton em segredo e manteve total privacidade sobre o assunto.