O Emeya é o modelo 100% elétrico da Lotus, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. No entanto, o modelo de Hethel, no Reino Unido, não é apenas rápido na aceleração, mas também em sua capacidade de carregar suas baterias.
A Lotus anunciou que seu primeiro hyper-GT elétrico alcançou um tempo de carregamento recorde usando a rede pública de carregamento, conseguindo carregar de 10 a 80% da bateria em 14 minutos, um novo valor recorde validado por uma entidade independente, o P3 Group.
O carregamento da bateria de 102 kWh do Emeya foi realizado em uma estação de carregamento rápido de 400 kW que até permitiu um pico máximo de 402 kW, e uma velocidade média de carregamento de 331 kW.
A marca britânica aproveitou a oportunidade para mostrar sua superioridade em comparação com a concorrência, já que os resultados de carregamento foram alcançados em um teste que incluiu outros modelos elétricos como o Mercedes EQS, BMW i7, Tesla Model Y, Genesis G80, Xpeng G9, Kia EVP, Hyundai Ioniq 6, Nio ET5 e BYD Atto 3.
As impressionantes capacidades de carregamento do Emeya são alcançadas por meio de uma tecnologia avançada de bateria, que inclui uma estrutura de célula para trás que permite 20% mais células no mesmo espaço em comparação com as baterias tradicionais de veículos elétricos. Esta solução é complementada por um novo sistema de refrigeração que otimiza o desempenho térmico da bateria.
“Com nossa tecnologia de carregamento líder do setor, o Emeya ultrapassa os limites do desempenho de veículos elétricos, dando aos motoristas a confiança para viajar a qualquer lugar,” enfatizou Qingfeng Feng, CEO do Grupo Lotus.