Arón Canet estabeleceu o ritmo na sessão de treinos livres da Moto2 para o GP da Solidariedade de Barcelona, terminando à frente de Fermín Aldeguer, que surpreendeu com o segundo tempo mais rápido em seu retorno à pista apenas semanas após fraturar a mão esquerda.
Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) inicialmente liderou após as primeiras voltas rápidas, mas logo foi ultrapassado por Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex)… antes que Canet (Fantic Racing/Kalex) assumisse a liderança pela primeira vez.
No entanto, Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) manteve a primeira posição por mais tempo, avançando para a frente 11 minutos após o início da sessão e permanecendo lá por mais de 20 minutos antes de ser superado por Fermín Aldeguer (Sync SpeedUp/Boscoscuro).
O espanhol então melhorou, mas foi finalmente superado por Canet, que entregou duas voltas rápidas consecutivas para se tornar o único piloto a entrar na faixa de 1m42s. Aldeguer terminou em segundo, 0.200s atrás de Canet, seguido por Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex). Completando o top cinco estavam Alonso López (Sync SpeedUp/Boscoscuro) e Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex).
Tempos:
Aron Canet termina o #Moto2 FP na liderança 🔥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) 15 de novembro de 2024
Também no Top 3 estão @Aldeguer54 e @TonyArbolino 👊#SolidarityGP 🏁 pic.twitter.com/lOTKEs5jkm