Ángel Piqueras liderou as tabelas de tempos na primeira sessão de treinos livres do GP de Solidariedade Moto3 de Barcelona, realizada em condições frias com temperaturas mal acima de 12ºC.
Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda), que mais tarde sofreu uma queda, liderou inicialmente após as primeiras voltas rápidas e consolidou sua posição antes de ser ultrapassado por Daniel Holgado.
O piloto espanhol da Red Bull GasGas Tech3 manteve a liderança por mais de 15 minutos antes de ser deslocado por Joel Kelso (BOE Motorsports/KTM). Enquanto isso, Tatsuki Suzuki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) sofreu uma queda dramática na Curva 5, mas, felizmente, saiu ileso.
A passagem de Kelso no topo durou menos de dois minutos, já que Piqueras (Leopard Racing/Honda) registrou uma volta mais rápida. Pouco depois, David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) assumiu a liderança, mas foi destronado nos momentos finais por Piqueras, que registrou a volta mais rápida de 1m47.281s.
Muñoz ficou com o segundo lugar, 0.410s atrás, enquanto o campeão reinante David Alonso (CFMOTO Valresa Aspar) ficou em terceiro, 0.616s atrás do líder. Kelso e Scott Ogden (FlletSafe Honda MLav Racing) completaram o top cinco.
Tabelas de tempos:
Apenas os três primeiros na casa dos 1:47s em #Moto3! 👀
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) 15 de novembro de 2024
O novato @AngelPiqueras18 foi o mais rápido na sessão de treinos livres, à frente de @david64official e David Alonso ⚡️ #SolidarityGP 🏁 pic.twitter.com/4ilzjrE4ZQ