A Red Bull GasGas Tech3 está prestes a perder um de seus pilotos mais talentosos, Pedro Acosta, para a equipe de fábrica da Red Bull KTM, onde ele fará a transição em 2025.
Apesar da possível decepção de perder um talento tão promissor, a equipe Tech3 está lidando com isso de forma tranquila. O proprietário da equipe, Hervé Poncharal, garantiu que, como citado pelo SPEEDWEEK.com:
– Digo isso de forma muito consciente e honesta – dou boas-vindas à sua mudança para a equipe de fábrica. Porque quanto mais Pedro puder trazer para todo o projeto, mais todos se beneficiam. Eu chamo isso de efeito Pedro. É preciso entender Pedro Acosta, dentro e fora da pista, como um líder da MotoGP. E embora Pedro se sinta muito seguro e confortável com nossa equipe, ele também está ciente de seu papel e está muito feliz com isso.
Acosta não está apenas alcançando resultados esportivos impressionantes, mas também começando a se tornar um favorito entre os fãs, com o potencial de seguir os passos de pilotos de sucesso como Marc Márquez e Valentino Rossi em termos de popularidade. Fazer parte de uma equipe de fábrica oferece mais do que apenas status; proporciona oportunidades que não estão disponíveis em uma equipe satélite, mesmo que os resultados atuais de Acosta estejam superando os dos pilotos da equipe de fábrica da KTM.