Parece cada vez mais provável que Maverick Viñales se mudará para a Red Bull GasGas Tech3 na temporada de MotoGP de 2025. O piloto está no final de seu contrato com a Aprilia, e os rumores têm se intensificado.
De acordo com o Motorsport.com, a saída do piloto espanhol do fabricante de Noale após a atual temporada é quase certa. Ele deve se juntar a Enea Bastianini na equipe satélite da KTM, que teve condições muito próximas da equipe de fábrica ao longo dos anos, incluindo as motos atuais.
Viñales inicialmente queria trabalhar na renovação de seu contrato com a Aprilia, mas a chegada de Jorge Martín pode ter sido um ponto de virada. Antes disso, a equipe queria esperar pela decisão de Aleix Espargaró—que acabou optando pela aposentadoria—antes de negociar com Viñales.
Se a notícia reportada pelo Motorsport.com na noite de quarta-feira for confirmada, Viñales deixará a Aprilia durante a melhor fase desde que se juntou em setembro de 2021. Ele progrediu para brigar por posições de destaque, obteve sua primeira vitória com o fabricante em abril e é visto como a referência atual para outros pilotos de RS-GP.
No entanto, parece que o valor que a Aprilia atribui a ele e sua boa forma não são suficientes para impedi-lo de buscar outro desafio—especificamente com a KTM. Como está, o objetivo será destronar a Ducati do topo, além de possivelmente fazer história novamente ao se tornar o primeiro piloto a vencer corridas com quatro fabricantes diferentes. Também será um novo começo para o espanhol de 29 anos, que estava começando a encontrar alguma estabilidade com três temporadas consecutivas na mesma equipe e uma trajetória de crescimento.