A relação entre Aprilia e Maverick Viñales pode ter se deteriorado quando o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, contratou Jorge Martín sem informar seu atual piloto antes. Essa quebra de confiança pode ser um fator decisivo na escolha de Viñales de se juntar à KTM Tech3 para a temporada de MotoGP de 2025.
A contratação inesperada de Martín pode ter feito Viñales se sentir marginalizado, criando um ambiente onde ele sentiu que não poderia mais continuar com a Aprilia. Essa quebra na comunicação e na confiança, em última análise, levou o #12 a buscar oportunidades em outros lugares, levando-o a assinar com a KTM, onde espera encontrar um novo desafio e uma dinâmica de equipe diferente.
O Diretor de Motorsport da KTM, Pit Beirer, recebeu Viñales e Enea Bastianini de braços abertos, enfatizando o apoio total da fábrica que eles receberão. ‘Estamos muito felizes por podermos trazer tanto Enea quanto Maverick para o nosso projeto de MotoGP e dar a eles total apoio e respaldo da fábrica para continuar seguindo seus objetivos e alcançar seu máximo desempenho. É claro que estamos falando de dois dos pilotos mais rápidos do mundo atualmente’.
Essa movimentação estratégica visa fortalecer a vantagem competitiva da KTM e demonstra seu compromisso em nutrir talentos de alto nível. Com Viñales e Bastianini a bordo, o fabricante aguarda um futuro emocionante e competitivo na MotoGP.