Em um desenvolvimento empolgante para 2025, a Tech3 receberá os pilotos de alto nível Enea Bastianini e Maverick Viñales, ambos contratados por vários anos. Isso fará com que a formação da Tech3 seja uma das mais fortes entre as equipes independentes. Além disso, para demonstrar seu compromisso unificado com a marca KTM, tanto a equipe Tech3 quanto a equipe de fábrica competirão na icônica pintura laranja da KTM na próxima temporada.
Decisões estratégicas e a adição de Pedro Acosta revitalizaram a equipe, posicionando a Tech3 para um futuro competitivo e bem-sucedido no MotoGP. Com o apoio da KTM e a inclusão de pilotos de alto nível como Bastianini e Viñales, a equipe liderada por Hervé Poncharal está pronta para alcançar novas alturas nas próximas temporadas.
Em uma entrevista exclusiva ao SPEEDWEEK.com, o francês falou sobre essa grande notícia para 2025: ‘2024 já está indo como um sonho para a Tech3. Graças ao Pedro, conseguimos mostrar nossa força e juntos acelerar todo o projeto RC16. E o que aconteceu agora é um passo ainda maior. Com certeza é um pouco triste que o Pedro não esteja mais na nossa garagem, mas teremos uma equipe que nunca existiu antes em nossa história’.
‘Sempre tivemos pilotos muito bons e ainda tenho grande respeito por todos eles, mas essa combinação de dois pilotos atuais de destaque e vencedores da MotoGP juntos conosco nunca aconteceu antes. É a melhor combinação de pilotos que a Tech3 teve à sua disposição até agora. Temos dois pilotos número 1 em 2025. Estou convencido de que tanto Enea quanto Maverick lutarão por vitórias na RC16. Bons resultados são o combustível que nos mantém todos motivados. E, na box vizinha, nas mesmas cores, estão os próximos dois pilotos vencedores. Quero dizer, quatro pilotos que podem ganhar todas as corridas em uma moto capaz de vencer, não se pode pedir mais’.
Poncharal também revelou suas conversas com a KTM: ‘Entrei em contato com Stefan Pierer e agradeci pelo seu grande apoio. Ele respondeu: «Hervé, só somos realmente fortes juntos». Apesar de todo o profissionalismo e da perspectiva de negócios na MotoGP, isso fortaleceu minha opção na decisão que tomamos há sete anos. Se eu tivesse que enviar uma mensagem hoje, seria: «Seja corajoso e siga seu instinto e seu coração!»’.
O proprietário da Tech3 completou fazendo uma previsão para o próximo ano: ‘Esta temporada já estamos vivenciando competições muito empolgantes novamente. Mas quando olho para a constelação geral de 2025, haverá um novo aumento para o esporte e os fãs. Embora nem todos os assentos tenham sido alocados ainda, o que já sabemos hoje já nos dá uma enorme expectativa’.