Yari Montella começará da pole position na rodada de Misano do Campeonato Mundial de Supersport. A Superpole ocorreu esta tarde, apresentando uma boa dose de drama e incerteza.
Montella (Barni Spark Racing Team/Ducati) foi o primeiro a registrar uma volta rápida, mas logo foi superado por Adrián Huertas (Aruba.it Ducati), que manteve a liderança por mais de 20 minutos.
Mais tarde, Huertas sofreu uma queda, mas conseguiu voltar à pista e respondeu à melhora de Montella com duas voltas rápidas consecutivas. No entanto, justo quando parecia ter um tempo de volta capaz de garantir a pole position, ele excedeu os limites da pista na curva 13.
Isso permitiu que Montella aproveitasse a oportunidade, garantindo a pole position com uma volta limpa, cronometrando 1m36.876s. Huertas terminou em segundo, apenas 0.029s atrás, enquanto Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate) ficou em terceiro, 0.613s atrás do ritmo.
A segunda fila do grid de largada será composta por Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha), Niki Tuuli (EAB Racing Team/Ducati) e Can Öncü (Kawasaki Puccetti), do quarto ao sexto respectivamente.
Resultados: