A Yamaha mais uma vez viu seus planos de testes quase irem por água abaixo, literalmente. Esta semana, o fabricante com sede em Iwata agendou dois dias no Circuito Ricardo Tormo, mas foi mais uma vez severamente afetado pela chuva.
Os testes foram realizados na terça e na quarta-feira, e ambos os dias tiveram chuvas, o que atrapalhou os planos de trabalho. Isso deixou a equipe desapontada, já que Álex Rins e Fabio Quartararo foram severamente restringidos e incapazes de realizar o extenso programa previsto, que incluía várias atualizações para o YZR-M1.
Nas redes sociais, Quartararo comentou: ‘Teste em Valência… o tempo estava bem ruim, mas pelo menos conseguimos fazer algum trabalho na quarta-feira. Outro teste em breve para melhorar novamente nossa sensação. Não vamos desistir’.
Não foram revelados detalhes específicos sobre o teste da Yamaha, além do fato de que foi quase impossível rodar em condições secas. A próxima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, o GP da Holanda, está a duas semanas de distância.