A Aprilia lançou duas novas motocicletas de 125cc – a supermoto SX 125 e a enduro RX 125 – projetadas para jovens e exigentes motociclistas. Ambos os modelos possuem um motor compatível com Euro 5+ e várias atualizações premium.
O motor monocilíndrico foi ajustado para oferecer desempenho semelhante ao seu antecessor, mas agora atende aos padrões de emissão mais rigorosos atualmente em vigor. Ele entrega 15 hp a 10.500 rpm e 11,5 Nm de torque a 8.500 rpm, estabelecendo um desempenho de referência em sua classe.
A estrutura é idêntica em ambos os modelos, com um berço de aço duplo, uma suspensão dianteira USD e um monoamortecedor com ligação progressiva na traseira, além de um braço oscilante. Ambas as motos estão equipadas com rodas raiadas: na SX, elas têm 17 polegadas na frente e atrás com pneus esportivos, enquanto na RX, medem 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira, equipadas com pneus de cravo.
No entanto, os sistemas de freio diferem. Ambos têm ABS, mas a SX apresenta um disco dianteiro de 300 mm com um pinça flutuante de dois pistões e um disco traseiro de 200 mm com uma pinça flutuante. A RX, por outro lado, está equipada com discos de padrão ondulado derivados de corridas, com 260 mm na frente e 220 mm na traseira.
A Aprilia SX 125 é ágil e leve, destinada à condução urbana, enquanto a RX 125 atende aqueles que buscam uma máquina off-road. Ambos os modelos foram redesenhados, incluindo um novo sistema de escapamento. O painel agora apresenta um novo display digital colorido, e a iluminação é totalmente em LED. Duas opções de cores estão disponíveis: Branco Cubozoa com gráficos roxos e detalhes vermelhos, e Preto Varanus combinado com detalhes em vermelho.