A temporada de estreia de Pedro Acosta na MotoGP termina neste fim de semana no GP da Solidariedade de Barcelona. O piloto da Red Bull GasGas Tech3 conquistou vários pódios ao longo do ano e ainda está lutando pelo quinto lugar no campeonato ao lado de Brad Binder (Red Bull KTM).
Questionado sobre como se sente agora que sua primeira temporada na classe principal está chegando ao fim, o espanhol disse: ‘Emocionalmente não é tão estranho. Estou feliz por estar na última corrida lutando pelo top cinco no campeonato. Precisamos ficar felizes com os números e com os resultados, mas não é o suficiente. Também é verdade que terminar uma temporada e começar outra na terça-feira na equipe de fábrica é super empolgante, porque no final é algo que você espera por toda a vida. E o dia chegou mais cedo do que eu esperava, por isso estou mais animado para terminar a temporada da melhor maneira e fazer uma boa corrida’.
Mas é realmente tão importante terminar entre os cinco primeiros no campeonato? Acosta não acha: ‘Não, mas é sempre importante. Não significa tanto, mas depois de todos os erros que cometi nesta temporada, é inacreditável que ainda estou em P5. É importante, com certeza, mas é mais importante terminar o ano com bons resultados, e não começar a trabalhar novamente na terça-feira. Isso vai ser importante, com certeza’.
O novato também comentou: ‘Eles me prometeram que neste fim de semana eu não preciso tentar nada, então estou bastante feliz com isso também’.