Jorge Martín e Pecco Bagnaia estão um passo acima de todos os pilotos do grid e Marc Márquez não tem problema em encarar isso, percebendo logo que o nível da dupla estava acima de todos os outros, lembrando que, sem velocidade, não há como competir contra tais adversários.
Frente à luta pelo título, Márquez reiterou a velocidade que Martín e Bagnaia têm mostrado: ‘Quando alguém é mais rápido que você, isso te motiva a alcançar esse nível e eu já havia notado isso desde o início. É por isso que, quando você me perguntou em Le Mans, em Mugello e aqui em Montmeló, se eu estava na luta pelo título e eu respondi que «gostaria de dizer sim, mas não», porque eu vi a velocidade deles. Aqui terminei em terceiro, mas fiquei em 3º atrás deles’.
E ele mais uma vez elogiou Bagnaia, que será sua referência, explicando que sem velocidade não há como enfrentar adversários com tal velocidade:
– Quando você tem velocidade, uma boa estratégia, é super inteligente e é super consistente… mas quando você não tem velocidade, você pode até ser o mais inteligente que seu plano não funcionará, então vamos ver se no próximo ano eu consigo estar mais próximo do nível do Pecco, que será a principal referência entre a Ducati.