Álvaro Bautista passou apenas duas temporadas com a Honda no Campeonato Mundial de Superbike, em 2020 e 2021. Embora não tenha alcançado resultados destacados, o piloto deixou sua marca na equipe do fabricante japonês.
Xavi Vierge se juntou à Honda em 2022, e apesar de nunca ter sido companheiro de equipe de Bautista, ele conseguiu se beneficiar do trabalho de seu compatriota — como revelou em uma entrevista ao site GPOne.com:
– Iker [Lecuona] e eu éramos dois jovens pilotos, experientes, mas não neste campeonato. Então começamos a trabalhar com uma base padrão e depois seguimos o caminho que Bautista havia traçado, porque percebemos que era o certo.
Embora Bautista tenha saído há três anos, Vierge afirma que as bases estabelecidas pelo #19 continuam influentes: ‘Até hoje, ainda estamos seguindo essa direção definida por Álvaro, porque ele provou ser muito rápido, vencendo tanto antes quanto depois. Tentamos tantas coisas, estamos trabalhando duro, e temos certeza de que esta é a direção a seguir’.