Dani Pedrosa passou toda a sua carreira como piloto principal na MotoGP com a Repsol Honda, começando em 2006 e encerrando sua trajetória em 2018 – depois disso, tornou-se piloto de testes para a Red Bull KTM.
No entanto, durante esses 12 anos, o piloto espanhol foi alvo de outras montadoras. Embora uma mudança nunca tenha se concretizado, havia uma possibilidade… e era para substituir seu rival de toda a vida, Jorge Lorenzo.
Em uma «batalha» de perguntas e respostas entre os dois espanhóis no podcast Dura la Vita, Lorenzo perguntou a Pedrosa sobre a vez em que ele esteve mais perto de trocar de equipe na MotoGP. Em sua resposta, o “Pequeno Samurai” revelou:
– Eu estive muito perto de assinar com a Yamaha para o ano de 2017 – ou seja, quando você deixou a Yamaha e se juntou à Ducati, naquele ano houve uma tentativa entre mim e [Maverick] Viñales. Eu, já que éramos rivais, sempre quis ter sua moto por causa das qualidades que ela tinha e queria me ver naquela moto uma vez. E essa foi a vez que estive mais perto.