O Grupo Volkswagen até agora não conseguiu encontrar um comprador para a fábrica da Audi em Bruxelas, tornando o fechamento dessa unidade bastante provável até 2025.
De acordo com “Automotive News Europe”, que cita uma fonte da empresa, a força-tarefa designada para encontrar uma solução para o futuro imediato da fábrica e de seus trabalhadores não encontrou alternativas viáveis, após um potencial investidor do setor de veículos comerciais desistir de seu interesse nessa unidade de produção.
Vale ressaltar que em outubro, o COO da Audi, Gerd Walker, afirmou que nenhum dos potenciais investidores que expressaram interesse no local apresentou uma solução viável para a fábrica de Bruxelas.
Atualmente, a fábrica emprega 3.000 trabalhadores que produzem o Q8 E-tron; no entanto, a produção do SUV elétrico de luxo da Audi deve ser encerrada até o final de fevereiro.
Se uma solução para o futuro não for encontrada, a fábrica de Bruxelas pode se tornar a primeira unidade de produção do Grupo VW a fechar devido a medidas de corte de custos.