Com um ano restante em seu contrato e garantido até o final de 2025, Luca Marini decidiu ficar com a Honda e está feliz em aceitar o desafio de ajudar a marca a superar um momento complicado. Com os bons resultados sendo difíceis de aparecer, alguns rumores falsos vieram à tona há algumas semanas, dizendo que o italiano estava pensando em deixar a marca no final de 2024, o que mereceu um comentário do piloto.
Tendo esses rumores em mente, Marini lamentou as notícias falsas, em palavras para a La Gazzetta dello Sport e citadas no Motosan, dizendo: ‘Infelizmente, comunicar hoje é difícil. Muitas frases que você diz são tiradas de contexto, ou as histórias são na verdade inventadas apenas para gerar mais cliques’.
Isso é sinceramente algo que incomoda o #10, que disse abertamente que está sempre de bom humor para ter uma conversa: ‘Eu não gosto e não gostaria de me envolver nesses jogos. Se alguém quiser fazer uma entrevista ou apenas conversar, estou sempre disponível, é um prazer. Mas espalhar histórias para fins específicos por certas pessoas me deixa irritado. Eu vejo isso como muito incorreto’.
Marini também fez questão de esclarecer que o ambiente em que está, na garagem, é muito bom e que há uma troca constante de informações:
– Na minha box, o ambiente é incrível. O relacionamento com o Japão é excelente, eu os respeito muito. Estamos fazendo um ótimo trabalho, mesmo que os resultados não sejam visíveis. Mas eu, de dentro, os percebo. Eu gosto do respeito que eles têm pelos pilotos, como a palavra deles é importante. Não quero dizer que na Ducati não era assim; mas talvez porque estou na equipe oficial eu me sinto muito ouvido. A interação é constante.