Miguel Oliveira está comprometido em retornar a grandes resultados e com a MotoGP de volta, desta vez em Assen, seus objetivos são claros: o português quer alcançar um ‘bom resultado’, em uma pista que, ele admite, é ‘muito difícil’.
Atualmente, o português da Trackhouse Racing está em 15º lugar no campeonato mundial da categoria, e com a ação retornando, ele tem plena confiança de que conseguirá estar em boa forma, em uma pista que considera complicada.
Na prévia do GP da Holanda, Oliveira começou dizendo: ‘Assen é uma pista muito difícil. É estreita e tem uma ótima combinação de mudanças de direção em alta velocidade, então é meio complicado navegar pela pista’.
Apesar das dificuldades e desafios que apresenta, o circuito holandês é um onde eles costumam se divertir, e onde querem marcar bons pontos: ‘Mas, geralmente, é um circuito onde eu me divirto muito – com a moto da MotoGP, então estou ansioso para tentar obter um bom resultado na Holanda neste fim de semana’.
Em 2023, Miguel Oliveira se qualificou com o 11º tempo, com um tempo de volta de 1:32.174s, na corrida Sprint ele ficou em 19º e na corrida de domingo foi forçado a abandonar após a moto lhe trair, mas durante a corrida ele chegou a estar na sexta posição.