Confirmado ontem como piloto da Aprilia, a verdade é que Marco Bezzecchi foi um “romance” de longa data de Massimo Rivola e sua promoção para a categoria principal poderia até ter acontecido mais cedo pelas mãos do fabricante italiano, com a revelação sendo feita pelo chefe transalpino.
O CEO do fabricante de Noale falou à SkySport sobre o piloto e, citado pela Motosan, revelou que a história de Bezz com a equipe poderia ter começado mais cedo: ‘Normalmente, os diretores, que são muito competentes no paddock, batem à nossa porta e vice-versa. Com Marco estou especialmente feliz porque há quatro anos, quando estávamos sem um piloto, ele foi a primeira pessoa a quem ofereci a possibilidade de vir para a MotoGP’.
O #72 optou, no entanto, por manter o que havia acordado com sua equipe, então na categoria intermediária, para fazer a transição melhor preparado depois:
– Ele tinha um acordo com a VR46 na Moto2, sabia que teria outro com essa equipe e queria vir para a classe principal um pouco melhor preparado. Mesmo assim, apesar da impetuosidade de um piloto que sempre sonha em chegar à MotoGP, ele tomou uma decisão que me entristeceu, mas como um piloto maduro que está ciente de suas possibilidades. Hoje estou duplamente feliz em anunciá-lo.
Este é o terceiro ano de Bezzecchi na MotoGP e 2025 será a primeira vez que ele pilotará uma moto que não seja Ducati na categoria.