Max Verstappen, o tricampeão mundial de Fórmula 1, finalmente fará sua tão esperada estreia no Goodwood Festival of Speed em julho. Este prestigioso evento, que acontece de 11 a 14 de julho, é conhecido como uma das maiores celebrações do automobilismo no mundo. Será a primeira vez que o atual campeão enfrentará a famosa subida da colina no festival.
Verstappen não estará sozinho nessa empolgante empreitada. Ele será acompanhado por seu companheiro de equipe da Red Bull Fórmula 1, Sergio Perez, assim como pelo CEO e chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Além disso, outros notáveis pilotos da equipe Red Bull, incluindo David Coulthard, Christian Klien, Daniel Ricciardo e Mark Webber, também participarão da subida da colina de Goodwood.
O fundador do Goodwood Festival of Speed, o Duque de Richmond, CBE DL, expressou entusiasmo por este momento histórico. Ele afirmou: “Em seus 31 anos de história, esta é a primeira vez que o Festival of Speed celebra uma equipe de Fórmula 1 em tal escala. Ter os pilotos atuais – sem mencionar o atual campeão mundial – o CEO e o chefe de equipe, junto com tantos ícones da equipe, é fantástico.”
Além do impressionante elenco de pilotos, a celebração da Red Bull em Goodwood também contará com a estreia do Hypercar RB17, projetado por Adrian Newey. No entanto, durante o festival, Verstappen e seus colegas pilotos de Fórmula 1 exibirão as icônicas máquinas de Fórmula 1 que tornaram a Red Bull uma força a ser reconhecida no esporte.
Verstappen assumirá o volante de seu RB16B vencedor do campeonato de 2021, enquanto Perez pilotará o RB19 do ano passado, que detém o recorde de carro de Fórmula 1 mais bem-sucedido da história, vencendo 21 das 22 corridas no ano passado. Coulthard dirigirá o RB9, que ajudou Sebastian Vettel a conquistar seu quarto título mundial em 2013, e Webber estará ao volante do RB6, o carro que o levou perto do campeonato em 2010.
Ricciardo apresentará o RB7, o carro que ganhou o título em 2011, e até Horner terá a chance de dirigir uma das máquinas de Fórmula 1 da equipe, especificamente o RB8 que garantiu o campeonato em 2012. Finalmente, Klien assumirá o RB1 de 2005, simbolizando o início da jornada da Red Bull na Fórmula 1, enquanto celebram 20 anos de corridas em Goodwood.
A Red Bull será acompanhada por cinco outras equipes de Fórmula 1 no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano: Alpine, Ferrari, Mercedes, McLaren e Williams.