Vindo de duas vitórias consecutivas, Francesco Bagnaia enfrenta o GP da Holanda de MotoGP neste fim de semana com a possibilidade de terminar a etapa em Assen como líder do campeonato. O piloto da Ducati também venceu as últimas duas corridas na Holanda.
O bicampeão mundial da classe principal descreveu sua pausa nas últimas semanas: ‘Depois de Mugello, ter três semanas de folga para me recuperar foi bom. Descansei um pouco, mas acima de tudo, continuei a treinar, pilotando pela pista com minha Panigale V4S e depois participando de um evento da Monster Energy em Silverstone com outros pilotos’.
Quanto ao GP da Holanda, Bagnaia destaca que esta é uma das suas etapas favoritas: ‘Estou feliz em retomar a temporada em Assen, uma das minhas pistas favoritas que também tenho tatuada no meu braço’.
Na visão do piloto italiano, há boas chances de manter a sequência de resultados fortes: ‘Nos últimos GPs, trabalhamos bem, e minha sensação com a Desmosedici tem sido muito boa. Estou vindo de duas vitórias consecutivas, três se contarmos também o Sprint de Mugello, então, com certeza, há condições de continuar indo bem. Espero que o tempo esteja bom e nos permita trabalhar de forma consistente desde a primeira sessão de sexta-feira, mas, de qualquer forma, estou pronto para enfrentar o fim de semana em qualquer condição’.