O MCL38 da McLaren é atualmente a força dominante na grade da Fórmula 1 de 2024. Sergio Perez, Lando Norris e Oscar Piastri (Via: Imago)
A equipe Red Bull F1 teve uma temporada de altos e baixos em 2024. Após 10 corridas, a equipe conquistou sete vitórias e sofreu três derrotas. Com o GP da Áustria se aproximando, o gerente da equipe enfatizou a importância de manter o foco.
A equipe McLaren, liderada por seu capitão, está rapidamente fechando a lacuna em relação às equipes líderes. Nas corridas recentes, o piloto britânico se destacou como o principal concorrente para desafiar a Red Bull por vitórias no Grande Prêmio.
Sergio Perez percebeu esse desenvolvimento e reconhece a importância de maximizar o potencial de sua equipe.
Observando a reação do piloto de 34 anos, é evidente que ele reconhece abertamente que a McLaren atualmente possui o pacote mais forte (MCL38) na grade. No entanto, ele também reconhece que o equilíbrio de poder pode mudar se a Red Bull introduzir uma atualização no RB20.
Enquanto Perez incentiva sua equipe a dar o máximo de esforço daqui para frente, ele também reserva um momento para elogiar seu notável companheiro de equipe, Max Verstappen. O holandês mais uma vez mostrou uma forma excepcional ao longo da temporada em andamento.
Todas as sete vitórias da Red Bull foram conquistadas pelo tricampeão mundial.
Max Verstappen atualmente lidera o campeonato de pilotos com 219 pontos. Lando Norris segue de perto em segundo lugar com 150 pontos, enquanto a Ferrari ocupa a terceira posição. Perez, por outro lado, se encontra em quinto lugar, atrás de seu companheiro de equipe por uma margem significativa.
Considerando todos os pontos discutidos, é crucial para Perez entregar performances consistentes ao lado de Verstappen. Este ano, não será viável para o piloto de 26 anos manter sozinho a dominância da Red Bull em ambos os campeonatos mundiais.
© 2024