O capítulo de Carlos Sainz na Ferrari pode estar se encerrando, mas o espanhol não descarta um retorno à Scuderia no futuro. Com sua saída da Ferrari confirmada após a decisão de alto perfil da equipe de assinar com Lewis Hamilton ao lado de Charles Leclerc para 2025, Sainz permanece aberto a uma reunião. Em uma entrevista recente, ele expressou que, embora esteja totalmente comprometido com seu próximo papel na Williams, a Ferrari ainda poderia estar em seu futuro: “Minha porta estará sempre aberta para a Ferrari.”
Sainz, que entregou a única vitória da Ferrari fora da Red Bull na temporada passada, estava inicialmente em negociações contratuais com a equipe antes que a notícia de que Hamilton o substituiria fosse divulgada. Com 30 anos, Sainz continua sendo um potencial candidato para a Ferrari no futuro, especialmente com Hamilton completando 40 anos antes mesmo de sua jornada na Ferrari começar.
O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, ecoou os sentimentos de Sainz, admitindo que ficaria feliz em trabalhar novamente com o talentoso piloto. “Honestamente, tenho um enorme respeito por Carlos e pelo que ele fez pela Ferrari,” disse Vasseur. “Ele conseguiu se manter profissional em condições difíceis e foi parte da recuperação da equipe no ano passado, quando enfrentamos desafios. Vou manter um relacionamento muito bom com ele.”
Apesar de saber que esta temporada seria a sua última com a Ferrari, Sainz manteve o foco, registrando duas vitórias em 2024 e dando o seu melhor para a equipe. Refletindo sobre a dificuldade de completar a temporada sabendo que seu tempo com a Ferrari estava chegando ao fim, Sainz disse: “Fazer 24 corridas sabendo que você está saindo é difícil, especialmente porque sou um cara que gosta de se concentrar em projetos de médio a longo prazo. É desafiador, mas eu sempre ia dar o meu melhor.”
Agora focado em seu próximo papel na Williams, Sainz continua comprometido em deixar sua marca lá. Mas, ao deixar a Ferrari com grande consideração e respeito mútuo, ele deixa a porta entreaberta para um possível retorno à equipe vermelha no futuro.