A segunda posição não incomodou Jorge Martín nem um pouco, já que ele fez sua estreia no pódio no domingo. O piloto da Pramac Racing destacou a melhoria feita e já está olhando para Sachsenring.
Analisando seu desempenho hoje na Holanda, o #89 disse: ‘Bem, isso deixa um gosto muito bom na minha boca, especialmente por causa deste fim de semana. Tivemos uma das melhores sensações, especialmente ontem, consegui reduzir a diferença, mas não me senti confiante de forma alguma. Fizemos algumas mudanças na moto e melhorei muito, mas mesmo assim, pilotando bem e confortavelmente, não consegui reduzir a diferença, mas, no geral, acho que foi o melhor fim de semana da carreira do Pecco e poder estar perto significa muito. Espero que na Alemanha eu consiga começar a reverter isso. Acho que é uma pista onde posso me sair melhor do que ele nesse aspecto e onde acho que posso trabalhar para vencer’.
Ele continuou: ‘É claro que depois de uma corrida como essa, melhorei muito do ano passado para este, no ano passado eu fui quinto e sexto, acho, nas corridas, e fiz dois segundos, então a progressão é clara. Isso é o que importa, continuar melhorando, continuar melhorando e nada, meu objetivo no momento é a Alemanha, quero entrar na pausa de verão com um gosto bom na boca e espero ser o líder, então vou tentar reverter as coisas’.
Martín também explicou quais são seus objetivos, e eles são claros: ganhar!
– Não é meu objetivo ser o líder durante a pausa de verão. Meu objetivo é continuar somando pontos. A meta é dar o meu melhor e tentar vencer em Sachsenring. Esse é o ponto chave no momento. Se eu lidero ou não, se eu ganho ou perco, no final das contas, não é assim que funciona. Depende de mim, mas no final, se o Pecco estiver nesse nível, será muito difícil pará-lo agora. Claro, tudo pode mudar muito rapidamente e estou confiante de que no final do ano será mais meu do que dele, como foi no ano passado.