A MotoGP está se preparando para ir a Barcelona para o GP da Solidariedade, que será a última etapa do ano, e Nicolas Goyon lembrou do compromisso e foco em ajudar as pessoas da comunidade valenciana, o local onde o evento final de 2024 acontecerá e que a equipe, e especificamente Pedro Acosta, tentará finalizar bem.
O Gerente da equipe GASGAS Tech3 lembrou, em uma declaração, a mudança do GP para Montmeló, e como tudo está sendo feito para ajudar as pessoas que sofreram com a Tempestade Dana em Valência:
– Estamos indo para a rodada final do Campeonato Mundial de MotoGP de 2024, que será realizada no Circuito de Barcelona-Catalunha, após as devastadoras inundações em Valência. Toda a comunidade da MotoGP está totalmente comprometida em correr por Valência, e várias ações serão tomadas pelas equipes e pilotos para ajudar as pessoas necessitadas. Será a segunda vez do ano que iremos correr em Barcelona, uma oportunidade extra para nossos pilotos, pois eles já têm experiência de junho deste ano.
O francês também não esqueceu de Pedro Acosta, um piloto que dirá adeus à equipe no final do ano, e o desempenho que ele teve no circuito catalão este ano: ‘Pedro Acosta se classificou na fila 2, esteve no pódio na corrida sprint e estava lutando pelo pódio na corrida principal até que caiu. Ele conseguiu se recuperar para P13, no entanto’.
E ele estava convencido de que o #31 chega ao GP com alta motivação: ‘Ele estará indo para essa última rodada com total confiança após duas rodadas muito boas na Tailândia e na Malásia, e sabemos que ele vai querer terminar sua temporada de estreia com um resultado forte’.