Raúl Fernández alcançou um dos seus melhores resultados da temporada no GP da Holanda de MotoGP, terminando em oitavo lugar. Apesar de estar satisfeito e se sentir capaz de competir com Maverick Viñales (Aprilia), ele está ciente das melhorias necessárias.
O piloto da Trackhouse Racing reconheceu a diferença significativa para as motos Ducati líderes, enfatizando a necessidade de focar na eletrônica do seu lado:
– Estou feliz, mas quando vi a corrida da Ducati, perdemos mais de 20 segundos; é bastante difícil ver onde podemos melhorar nossa moto. Sabemos que temos margem para melhorar, estamos trabalhando na eletrônica, mas não estou 100% confortável. Estamos trabalhando bem, mas não é suficiente, precisamos continuar trabalhando na parte eletrônica. Agora é nosso pior ponto na Aprilia.
Embora Fernández reconheça a necessidade de melhorias, ele expressou confiança em sua capacidade de competir com Viñales, que tem sido o piloto de referência na Aprilia: ‘ Nossa moto está funcionando bem, já vimos que Maverick foi bastante competitivo, ele lutou pelo pódio até o final. Sinto que agora estamos prontos para lutar com ele, mas precisamos trabalhar na eletrônica e ver como posso tirar o máximo potencial da moto’.